Inauguração da Praça das Jabuticabas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Instituto “ACASA” tem o prazer de convidar a todos para a festa de inauguração do Projeto “Nossa Praça das Jabuticabas”. Será na Praça Rosa Alves da Silva, situada na altura do no. 550 da R.Machado de Assis, no bairro da Aclimação. Venha com a família toda, vai ter show de música, batucada, capoeira, e até cachorro-quente e pipoca para as crianças. Vai ser domingo, dia 26 de junho, a partir das 10 horas. A festa vai começar com os jovens das escolas do nosso bairro que vão plantar muitas árvores, e estas árvores serão especiais, porque vão ser adotadas por quem as plantou. 
“NOSSA PRAÇA DAS JABUTICABAS” 
Como extensão natural da atividade do Instituto “A CASA”, inicia-se agora o funcionamento de um projeto social para a comunidade do bairro: o Projeto “Nossa Praça das Jabuticabas” está saindo do papel e entrando para a realidade. A Sub Prefeitura de Vila Mariana acaba de conceder ao Instituto “A CASA” a adoção da Praça Rosa Alves da Silva. Além de ter esse importante patrimônio público preservado regularmente, ali ainda serão desenvolvidas atividades complementares às do Instituto, sendo implementado um projeto social com atividades que virão se agregar às iniciativas que lá já existem e serão oferecidas à comunidade, como dispositivos educacionais, de profissionalização, lazer, cultura, cuidados com o meio ambiente e prevenção e detecção de problemas de saúde, tudo oferecido gratuitamente à comunidade da região.  
Parcerias foram fundamentais para que este projeto se tornasse realidade: inicialmente, a própria Sub Prefeitura da Vila Mariana, representada pelo sub-prefeito, Dr. Francisco Marsiglia. O Instituto contou também com a inestimável ajuda da Secretaria do Verde e do Meio-Ambiente, através do Dr. Eduardo Jorge, cujo apoio possibilita começar o Projeto “Nossa Praça das Jabuticabas” pelo plantio e adoção de árvores frutíferas pelas crianças das escolas do bairro. Outra parceria essencial foi com o Projeto Aprendiz e seu mentor, o jornalista Gilberto Dimenstein, a experiência dele e de sua equipe, adquirida em anos de trabalho com projetos comunitários para a juventude, tem sido nossa inspiração e respaldo. 
A todos, os mais sinceros e emocionados agradecimentos do Instituto “A CASA”.  
A “Nossa Praça das Jabuticabas”, agora, já é uma realidade, venha conhecê-la!