Adotamos uma praça: PRAÇA DAS JABUTICABAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Instituto “A CASA” foi acolhido, pela sub-prefeitura de Vila Mariana, em seu pedido de adoção da praça “Rosa Alves da Silva”.  
Com o objetivo de implementar o projeto piloto “NOSSA PRAÇA DAS JABUTICABAS”, Dr Nelson Carrozzo assinou dia 2 de junho de 2005, pelo Instituto, o termo de adoção da antiga garagem de ônibus da CMTC, hoje transformada numa linda praça com 15.000m2, laguinho com carpas, campo de futebol, e até uma nascente que vai alimentar nossas jabuticabeiras.  
A intenção do Instituto “A CASA” é ali criar dispositivos educacionais, de profissionalização, de lazer, de cultura, de cuidados com o meio ambiente e de prevenção e detecção de problemas de saúde mental, a serem ofertados inteiramente gratuitos a comunidade da região.  
Este é um projeto que vem amadurecendo há mais de 4 anos, e hoje pode ser iniciado graças a valiosas parcerias: com a sub-prefeitura de Vila Mariana, na pessoa de seu sub-prefeito Sr.Francisco Marsiglia, com a secretaria do Verde e do Meio-Ambiente, através do nosso amigo Dr.Eduardo Jorge, e com o projeto Aprendiz e seu mentor, jornalista Gilberto Dimenstein, que nos deu, além dos inestimáveis incentivos e inspiração, a orientação que tornou tudo possível.  
Esta é só a primeira notícia, logo outras virão: vamos apresentar os projetos e nossas outras parcerias. Além disso, precisamos lhes contar em detalhes (e com fotos), como é a praça e quem foi “Rosa Alves da Silva”.  
Por último, vocês devem estar se perguntando, por que um projeto com esse nome: “Nossa Praça das Jabuticabas”. A idéia tem relação com a generosa árvore que está, há mais de 25 anos, bem no meio do nosso quintal na “A CASA”, mas mais importante do que isso, se deve à intenção de que esta praça seja um lugar para as crianças e para a infância de todos nós.