Grupo de passeio

Este grupo ocorre às sextas feiras à tarde, quando os participantes se reúnem para construir uma possibilidade de interação social, por meio da circulação na cidade.

A tarefa deste grupo está centrada no que é exterior à instituição. Diante disso, fazemos uma discussão incluindo as diferentes sugestões e idéias de atividades e/ou passeios. Quando, por fim, é escolhido um programa, este pode ser ir a um museu, cinema, teatro, parque, café, sorveteria ou qualquer outra idéia que tenha seja acolhida pela maioria do grupo e que diga respeito ao fora, ao espaço coletivo-social.

Com o acompanhamento de terapeutas, o grupo faz sua empreitada pelo meio urbano, circulando na cidade e nos espaços públicos, se dispondo às influências dos mesmos. Muitas vezes, este contato com o mundo não é muito amigável para alguns, ou sugere dificuldades para outros. Por estas razões, é de extrema importância que o passeio seja feito em grupo, já que assim, podemos compartilhar as inseguranças, os medos e as vontades. O apoio que um integrante pode dar ao outro é o acordo básico necessário para a sustentação da atividade, fazendo com que os integrantes se "acompanhem" nesta importante troca cidade-sujeito.

Pesquisa no site

Convênios

convenios