Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

 

O departamento de Acompanhamento Terapêutico do Instituto A CASA vem por esta nota repudiar as ações violentas e discriminatórias, impetradas pela atual gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo e pelo Governo do Estado de São Paulo às pessoas em situação de rua e àquelas com intenso sofrimento psíquico, como os usuários de álcool e outras drogas.

 

Está sendo corriqueira, por estas duas instâncias, a apropriação indevida dos corpos desses sujeitos fragilizados e de seus pertences, com o objetivo de promover a limpeza da cidade e invisibilidade da miserabilidade.

 

Sabemos que a questão da assistência à essas pessoas é complexa e políticas públicas inclusivas são fundamentais. Vários setores da sociedade civil têm se mobilizado para a propositividade de ações que visam a dignidade e respeito dessa população.

Desde janeiro de 2017 há um constante desmonte de projetos e programas sociais, culturais e de saúde à população, havendo um enorme retrocesso, no que tange ao cuidado, assistência e acessibilidade.

 

A criminalização do uso de drogas e a marginalização das pessoas em situação de rua, marca uma política higienista, excludente e violenta.

A Equipe de ATs do Instituto A CASA defende uma posição contrária à toda forma de violência que está sendo imposta à população, pelos órgãos públicos das gestões atuais.

 

 

Pesquisa no site

Convênios

convenios